15 de abril de 2010

Papaléo rebate críticas publicadas em jornal de Goiânia contra o Amapá

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou em Plenário, na última terça-feira (13), o artigo publicado pelo jornal O Popular, de Goiânia, que, conforme afirmou contém ofensas contra o estado do Amapá.

No artigo, intitulado “Amapá, uma abstração”, o jornalista Rogério Borges questiona a existência do Amapá, sustentando ser o estado “uma abstração, uma figura de ficção, uma espécie de miragem coletiva, um estado de fantasia, um mito, uma lenda urbana”.

“Como é que pode um cidadão brasileiro, um jornalista, um homem de comunicação e cultura, um formador de opinião ser tão ignorante e tão desprovido de conhecimento sobre a realidade brasileira?”, indagou o senador.

Papaléo não descartou a possibilidade de acionar a Justiça para pedir uma condenação do autor do artigo por danos morais ao Amapá, uma vez que o texto publicado pelo jornal O Popular, poderia, em sua avaliação, desestimular o turismo no estado.

Em apartes, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Romeu Tuma (PTB-SP) e Augusto Botelho (PT-RR) se solidarizaram com Papaléo.

Fonte: Agência Senado

1 comentários:

antonio disse...

Eu realmente concordo com o senador papaléio, o jornalista Rogério Borges falou besteira, eu acredito que ele não estudou história ou geografia do Brasil, mas.... Não parece ignorante, parece mais uma pessoa magoada, como... Ele veio pro amapá e um amapaense tomou a mulher dele ou ele levou um fora de um (bofe)amapaense, porque eu cheguei na seguinte conclusão: ele sabe tudo do amapá por exemplo: que o Sarney é senador pelo amapá, que o municipio do Oiapoque faz fronteira, a linha imaginária do equador passa pelo Amapá e o time de São José é do Amapá, então está explicado, ele está se fazendo é de égua, e que ele tome muito cuidado! Tem muito cavalo no pasto, a não ser se ele for...Ele pode gostar!