25 de abril de 2010

Setap prorroga o prazo para recadastramento da meia-passagem

Atendendo pedido do prefeito Roberto Góes, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Paulo Dartora, resolveu prorrogar por mais uma semana o cadastro e recadastro de estudantes que têm direito ao benefício da meia-passagem. O prazo iniciou em 22 de fevereiro e encerraria nesta sexta-feira, 23 de abril, mas vai prosseguir até 30 de abril. Nesta sexta-feira, durante todo o dia foi intenso o movimento de estudantes no sindicato em busca do benefício.

De acordo com o coordenador do cadastramento, Renivaldo Costa, a partir de segunda-feira e até o término da prorrogação, o atendimento ocorrerá apenas na sede do Setap. Ele acredita que a maior demanda já foi atendida, havendo condições de encerrar o processo num único posto. “Até agora atendemos pouco mais de 30 mil estudantes”, estima. Logo após o término do cadastramento, a partir de 3 de maio, o Setap só vai comercializar passe escolar para os alunos que apresentarem o comprovante de cadastramento da meia-passagem.

Quem não fizer o cadastro ou recadastro até sexta-feira, 30, terá o documento cancelado e só terá nova oportunidade de regularizar a situação em fevereiro de 2011.

Documentos. Para realizar o cadastramento e recadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento.

O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap), na Rua Leopoldo Machado, quase esquina com Feliciano Coelho.

Quem já possui a carteira de meia-passagem e não se recadastrar, vai ter o documento bloqueado a partir do encerramento do processo, de acordo com o que determina a legislação vigente.

Como nos últimos anos tem crescido o número de estudantes que requerem o benefício munidos de documentos fraudulentos, o Setap continua com a campanha “Carteira de estudante, só para estudante!”, lançada em fevereiro de 2008.

O sindicato está envolvendo inúmeras instituições na campanha como Procon, secretarias municipal e estadual de educação, além do Ministério Público, já que a utilização indevida do documento tipifica crime de falsidade ideológica.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Setap

0 comentários: