7 de abril de 2010

Waldez Góes fez “estelionato político” com servidores, diz deputado Camilo Capiberibe

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (7) durante o grande expediente da Assembleia Legislativa do Amapá, pelo deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), após ser procurado pelo sindicato do Grupo Administrativo, prejudicado por decisão do ex-governador Waldez Góes (PDT/AP).

De acordo com o deputado socialista, o ex-governador Waldez teria mandado o projeto para AL, por volta da meia noite de quarta-feira, 31, dia que antecedeu a votação em regime de urgência e deixou de enviar em anexo as tabelas de equiparação salarial dos servidores de nível fundamental e médio encaminhando no dia seguinte apenas a tabela referente ao nível superior.

O problema é que de uma categoria de mais de dois mil servidores o governo Waldez contemplou apenas 149 servidores do nível superior. Deixando de fora cerca de 1900 servidores do Grupo Administrativo.

“O ex-governador Waldez Góes cometeu estelionato político e tentou fazer a Assembléia Legislativa e os servidores públicos de bobos, deixando muito claro o seu caráter enganador”, disse Camilo.

Em aparte o deputado Dalto Martins (PMDB/AP), criticou também o governador Waldez. “Isso não é novidade, quando chegava todo dia 20 de dezembro o governador Waldez, mandava 20, 30 projetos em regime de urgência para a Assembléia votar, sem que sobrasse tempo para os deputados analisarem com o devido cuidado”, arrematou Martins.

O deputado Edinho Duarte (PP/AP), atual líder do governo, disse que a decisão de favorecer apenas uma classe de servidores foi decisão do ex-governador Waldez. “E considero isso uma sabotagem”, lamentou Edinho.

Ao usar a palavra o deputado Rui Smith (PSB/AP), aproveitou para criticar a atitude do ex-governador, usando o slogan da propaganda do GEA. “Os pés no Presente os Olhos no Futuro”, e ouviu das galerias da AL o seguinte: “As mãos no bolso do servidor”, ironizou um servidor.

O deputado Camilo, ao encerrar o seu pronunciamento, pediu ao líder do governo, deputado Edinho Duarte, que ajude a reparar a injustiça cometida pelo governo anterior. “Se o discurso do governador Pedro Paulo é de continuidade, então que ajude a resolver os problemas deixados pelo ex-governador Waldez”, finalizou.

Por Eduardo Neves (Assessoria de Imprensa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP))

0 comentários: