3 de abril de 2010

Caiu na Net

INDIANO DE 106 ANOS CAMINHA 700 KM PARA RECEBER PENSÃO DE R$ 238


Todos os meses, o indiano Chilla Vitthaldas caminha 700 quilômetros para receber a pensão do governo. Aos 106 anos de idade, nos últimos 25 ele tem feito o trajeto do vilarejo de Nizamabad até Thane, amparado apenas por seu cajado.


A longa caminhada não desanima o indiano de idade avançada. É assim que ele consegue receber a pensão de R$ 238. Vitthaldas tenta transferir sua conta para o vilarejo onde mora há anos, mas o governo parece não colaborar muito com ele.

O homem já participou de muitos protestos na Índia em nome de Mahatma Gandhi e continua otimista de que terá seus pedidos atendidos pelo atual governo indiano.

Fonte: Portal G1


ESPECIALISTAS RECRIAM “ROSTO DE JESUS” A PARTIR DO SANTO SUDÁRIO


Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo. A experiência foi feita especialmente para o documentário de TV “The Real Face of Jesus?” (“O rosto real de Jesus?”), do History Channel, que vai ao ar neste sábado (3).

Os artistas tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos cristãos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado.

O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos.

De acordo com Downing e com John Jackson, físico da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada. Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face.

“A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única”, diz Downing. “É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura.”

O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália. Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que, acredita-se, deve atrair milhões de pessoas. O papa Bento XVI fará uma visita ao local no dia 2 de maio. A última exibição pública do Santo Sudário foi há dez anos.

Fonte: Portal G1


AO VIVO, APRESENTADOR FAZ TESTE DE RESISTÊNCIA E QUEBRA TV


O apresentador de um canal de vendas na Inglaterra quebrou a tela de uma TV de LCD que, garantia ele, era resistente a qualquer pancada. O vendedor apresentava as qualidades do produto durante um programa ao vivo, quando anunciou que a tela do aparelho era tão resistente que até mesmo as mais fortes quedas ou pressões não a destruiriam.


Para comprovar suas palavras, o homem deu três murros na parte central do equipamento. No terceiro soco, a tela quebrou. Visivelmente envergonhado, ele não perdeu o pique e comentou com sua assistente: “Oh, eu quebrei a TV. Olhe isso!”

Fonte: Portal G1


BRASIL TEM 67,5 MILHÕES DE PESSOAS COM ACESSO À INTERNET, SEGUNDO IBOPE


Os brasileiros a partir de 16 anos que têm acesso à internet representaram 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009, segundo dados divulgados pelo Ibope na última quarta-feira (31). A pesquisa considera o acesso à web em qualquer ambiente – residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros – e o número registrado representou um crescimento de 1,7% em relação ao terceiro trimestre e de 8,2% sobre o primeiro trimestre do ano passado.


O número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em domicílios alncançou a marca de 47 milhões, representando uma alta de 0,4%. Do total de pessoas com acesso, 36,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2010.


A categoria ‘Buscadores, Portais e Comunidades’ continuou liderando a audiência, com 34,7 milhões de usuários únicos em fevereiro, equivalente a um alcance de 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês, segundo o Ibope.


Já a subcategoria ‘Comunidades’, que inclui redes sociais, blogs, sites de bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamento, atingiu em fevereiro 31,7 milhões de pessoas. Isso representa um alcance de 86,3% dos usuários ativos, o maior entre os dez países em que é feita a pesquisa, ressaltou o Ibope. O tempo médio por pessoa nessa categoria em fevereiro foi de 4 horas e 28 minutos.


Em fevereiro de 2010, a categoria que apresentou o maior crescimento da audiência em relação ao mês anterior entre os que usam a internet no trabalho ou na residência foi Educação e Carreiras, com aumento de 5,6%. Também cresceram os sites de Finanças e Investimentos (2,9%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (1,7%) e Notícias e Informação (1,5%).

Fonte: Portal G1

0 comentários: