11 de abril de 2010

Estudo mostra que loiras ganham mais que morenas e ruivas

Esqueça qualquer tipo de piada referente às mulheres loiras. Estudo realizado pelo jornal Economics Letters revela que as loiras são mais bem pagas que as morenas e ruivas. O levantamento mostra que o salário anual médio de uma mulher loira na Grã-Bretanha é de 23.600 libras, o equivalente a R$ 63.500, cerca de 1.600 libras a mais (R$ 4.300) do que uma mulher com madeixas de outras cores.

O motivo? A pesquisa mostra que as loiras chamam mais atenção tanto dos homens quanto no mercado de trabalho. “Loiras são retratadas como mais atraentes do que as mulheres com cabelos escuros, mas também menos inteligentes. Entretanto, a associação entre loiras e beleza domina qualquer percepção de que elas possuam pouca inteligência”, afirmam os pesquisadores do estudo.

De acordo com o estudo, conduzido na University of Queensland, os maridos das loiras também tendem a ser mais bem pagos, cerca de 6% a mais que os maridos das morenas ou ruivas. O que sugere que os cabelos podem influenciar também na união com um “bom partido”.

De acordo com Olga Uskova, presidente da Associação Internacional das loiras, esse tipo de mulher tem maridos com mais dinheiro porque são mais divertidas e espirituosas e homens gostam dessas qualidades. “Nós também nos saímos melhor no ambiente de trabalho, pois quando cometemos algum erro, sabemos dizer ‘Desculpe, é porque eu sou loira’sem nos sentirmos mal pela brincadeira”, afirma Olga.

Fonte: Revista Época

0 comentários: