26 de abril de 2010

Deputados dizem não a Marília Góes, e aprovam Ricardo Soares para o TCE‏

O que prometia ser um duelo entre o governador do Amapá Pedro Paulo (PDT/AP) e o presidente da Assembléia Legislativa do Amapá Jorge Amanajás (PSDB/AP) pela indicação do nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acabou não acontecendo. O governador Pedro Paulo, apesar de ter indicado o nome da ex-primeira dama Marília Góes para o TCE, resolveu não comprar a briga do ex-governador Waldez Góes (PDT/AP) com a Assembléia Legislativa e acabou abandonando o pleito pelo caminho.

Pelo placar de 20 x 0, foi aprovada na manhã desta segunda-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Amapá, a indicação do nome do deputado estadual Ricardo Soares (PT do B/AP) para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O fato foi classificado pelo deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP) como a primeira derrota política do ex-governador Waldez Góes (PDT/AP) após ter deixado o palácio do Setentrião, “ uma vez que o governador Pedro Paulo pleiteava a vaga para a ex-primeira dama, Marília Góes”, disse Camilo.

Mesmo sem a presença de todos os deputados, a indicação do nome do deputado Ricardo Soares ao TCE teve apoio dos 24 deputados estaduais incluindo os deputados do PDT, partido do ex-governador. “O ex-governador Waldez, está colhendo o que plantou durante estes mais de sete anos que esteve à frente do governo do Estado. Fez política pequena baseada na troca de favores e após perder a caneta, perdeu poder político que resulta no total desprestígio, como vemos nesta votação”, completou Rui Smith.

Logo após a aprovação do nome do deputado Ricardo Soares ao TCE, a ex-primeira dama, Marília Góes, disse em entrevista num programa de rádio que, ao contrário de que corria nos bastidores da AL, ela não vai brigar pela vaga no TCE. Mas mandou recado aos deputados. “Se os deputados não quisessem que eu disputasse uma vaga na Assembleia, que me nomeassem para o Tribunal de Contas”, disse Marília, ao se referir a um telefonema que recebeu do deputado estadual Jorge Salomão (DEM), onde reclamava, segundo ela em nome dos deputados, sua pré-candidatura a deputada estadual.

Por Eduardo Neves – Assessor de Imprensa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP) – 8117 2883 / 9142 6546.

0 comentários: