29 de abril de 2010

Indignação

Um leitor do blog, que preferiu não ter o nome identificado, me procurou para denunciar que passou mais de três horas na fila da agência do Banco Bradesco e não foi atendido, nesta quarta-feira (28). A agência fica localizada na Rua Cândido Mendes, no centro da capital, Macapá.

O leitor disse que chegou na agência bancária por volta das 12h e depois de horas na fila o atendente informou que o sistema estava fora do ar. “Isso, foi um desrespeito contra a minha pessoa, passei horas na fila para se informado que o sistema operacional não estava funcionando, perdi um dia de trabalho. Estou revoltado com essa situação e vou procurar meus direitos.”

“Fui ao Procon-AP registra uma denuncia contra a agência bancária e semana que vem vou contratar um advogado para entrar com uma ação contra o banco por danos morais”, disse o leitor.

Nesta quinta-feira (29), eu (Emanuel Costa) fui na agência bancária para falar com o gerente sobre o assunto e não conseguir. Segundo um funcionário, o gerente não estava. Nenhum outro funcionário da agência quis fala sobre os problemas no sistema operacional e o não cumprimento da lei que determina o tempo máximo de espera nas filas dos bancos na capital.

LEI E PUNIÇÃO

Ano passado, o Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) recomendou aos estabelecimentos bancários a melhoria na prestação do serviço bancário aos seus clientes, implantando o tempo máximo de espera de 30 minutos em dia de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, conforme a Lei nº 1.456/2005, do município de Macapá.

A legislação municipal também indica que, em dias normais, as agências bancárias em Macapá são obrigadas a atender os clientes em até 15 minutos. Já em vésperas e após os feriados prolongados esse prazo é de 25 minutos. O descumprimento da lei pode gerar multa à agência bancária.

Por Emanuel Costa

0 comentários: