17 de fevereiro de 2011

Teatro das Bacabeiras terá comemoração de 21 anos

O Teatro das Bacabeiras completa, no dia 9 de março, 21 anos de fundação e já tem preparados vários eventos que vão marcar a comemoração. Música, teatro, literatura e caminhada vão fazer parte do calendário na semana do aniversário.

O tema da festa será “Teatro das Bacabeiras, 21 Anos: O Espetáculo da Maior Idade”. Segundo o diretor Aroldo Pedrosa, vários eventos irão acontecer para marcar o primeiro festejo do aniversário do teatro. “Nunca foi comemorado o aniversário do lugar considerado o maior palco da cultura e das artes do Amapá. Desde sua inauguração, o prédio passou totalmente despercebido por gestores que deveriam lembrar-se do teatro, como qualquer outro monumento do Estado”, comenta.

PROJETOS

O diretor contou que tem ideias ousadas e muitos projetos para colocar em prática. Um deles é a comemoração do aniversário do lugar que, segundo ele, oferecerá ao público shows com diversos artistas. “Será uma semana de comemoração, onde os eventos irão acontecer em vários lugares do teatro, entre eles, a escadaria, pois temos um projeto a dar continuidade, que é o Projeto Escadaria, em frente ao Teatro das Bacabeiras”, almeja Aroldo.

Para ele, tudo o que foi pensado até agora dependerá da realidade financeira do Estado. Mesmo assim, afirmou estar otimista e ter boas chances de conseguir recursos por meio de parcerias.

A programação começa a ser desenvolvida no dia 06 de março encerrando no dia 12. O diretor lembra ainda que os artistas que irão se apresentar não serão remunerados para participar do festejo. “Os artistas vem para a comemoração para realizar a festa juntamente conosco com direito a bolo, ritmos carnavalescos e homenagens alusivas ao dia da mulher que será comemorado também neste período”, finaliza Aroldo.

Fonte: SECOM

0 comentários: