3 de fevereiro de 2011

Macabro: Despacho vira atração no cemitério


Um achado macabro – porém, nem tanto inusitado para o local onde foi encontrado – despachou a rotina monótona de quem trabalha durante o dia no Cemitério Municipal São José, em Macapá (AP). O despacho virou a atração de dezenas de pessoas que foram fazer o recadastramento dos túmulos.



O cenário indicava que havia ocorrido uma espécie de ritual. Entre as sepulturas, recheado com frutas, pimentas, sangue animal, bonecos vodus, coberto com um bode preto que fora decapitado, o “caixão do diabo” – como foi batizado no local – estava lacrado com uma corrente e cadeado, o que resultou até na presença de peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec). A possibilidade de ali dentro ter o corpo de uma pessoa exigiu também a presença de policiais militares, que também estavam curiosos com o estranho achado.



O despacho foi encontrado na última terça-feira (1º) , por uma mulher que aproveitou a viagem para o recadastramento e foi visitar os túmulos de seus entes. O bode e o caixão estavam todos queimados, e foram encontrados vestígios de pólvora, e as embalagens estavam jogadas ao redor.



Logo, foi acionada a segurança do cemitério e curiosos se deslocaram para verificar de perto o fato. Quando a tampa do caixão foi empurrada e revelou-se o conteúdo: além de vísceras, uma espécie de crânio feminino de cera.



A administração do cemitério, quando questionada sobre a segurança do local, afirmou que existem duas pessoas contratadas para a realização do serviço em duas guaritas. Mas o problema é que os vigias não trabalham separados e a partir de certo horário, principalmente de madrugada, descartam qualquer tipo de ronda. Os dois funcionários acabam ficando apenas na entrada do cemitério, enquanto a outra fica desativada.



Populares suspeitam que o crânio encontrado no despacho possa ser a imitação de uma autoridade política local. A administração lembrou que despachos em cemitérios de Macapá é um fato corriqueiro. No caso do São José, já foram encontrados outros em menor proporção, com farofa, frango e porco assado. Há suspeitas de que os responsáveis pelo ato tenham entrado pelo portão principal.


Fonte: A Gazeta

0 comentários: