16 de fevereiro de 2011

Maternidade Mãe Luzia reforça segurança das pacientes

Após o fato ocorrido na semana passada, sobre o rapto de um bebê no Hospital Maternidade Mãe Luzia, a direção da instituição reforçou a segurança. As novas medidas já estão em prática e deverão ficar mais rigorosas a partir do próximo mês.

Uma das medidas tomadas para garantir a segurança de quem procura a maternidade foi lacrar quatro portas que davam acesso para outras alas do hospital. “Tivemos de lacrar os acessos para o setor de nefrologia, Hemoap, sala de registro de nascido e oxigênio, pois, qualquer pessoa poderia utilizar essas saídas para entrar ou sair da maternidade”, explica a diretora da instituição, Iranir Andrade.

Além de lacrar esses acessos alternativos, a direção do hospital criou critério rigoroso na identificação de visitantes e pacientes na maternidade. “Ao adentrar na maternidade, todos terão que apresentar um documento de identificação com foto. Para as pacientes será cobrado um comprovante de residência para que possamos confirmar seu endereço. Solicitamos também a presença de mais um policial militar para o hospital”, declara Iranir.

O secretário de Estado da Saúde, Evandro Gama, ciente da real necessidade da falta de segurança nas unidades hospitalares do Estado, irá solicitar contratação emergencial de uma empresa de segurança.

“As empresas que prestavam serviço para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tiveram no ano anterior seus contratos vencidos e por isso ficamos sem os serviços de segurança em nossas unidades de saúde. Devido a isso, iremos fazer um contrato emergencial para que os nossos hospitais não fiquem sem esse serviço”, declara Evandro.

O secretário pede desculpas para as pessoas que procuram a maternidade, mas, explica que as medidas são necessárias. “Peço compreensão de todos, mas precisamos tomar essas medidas, pois são indispensáveis para resguardar a integridade de todas as mães que procuram os serviços de nossa maternidade para terem seus bebês”, completa o secretário.

Fonte: SECOM

0 comentários: