22 de fevereiro de 2011

Mulher é indiciada por sequestro de bebê indígena em Macapá (AP)

A titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes do Amapá (DERCCA), delegada Nazaré de Carvalho, indiciou Maria Olímpia Dias Souza, em crime de sequestro, previsto no artigo 148 do Código Penal, parágrafo 1º e inciso 4, que prever pena de 1 a 3 anos de reclusão.

De acordo com a delegada, Maria Olímpia foi presa acusada de ter sequestrado um bebê recém-nascido da etnia Wajãpi, fato ocorrido no dia 10 de fevereiro, na Maternidade Mãe Luzia, em Macapá.

A acusada vive maritalmente há dois anos com um homem, cujo nome não foi revelado, de característica indígena, porém, não tem filhos com ele, daí a ideia que teve em premeditar o sequestro da criança para enganar o companheiro, devido a semelhança.

A Polícia apurou que o casal mora em casas separadas, no mesmo bairro, nas avenidas Laranjeira e Uva, ambas no bairro Brasil Novo, zona Norte de Macapá.


O CRIME

Em depoimento, dona Maria contou que queria um filho, e planejou uma falsa gravidez, indo, muitas vezes, à Maternidade alegando que iria fazer consulta. No dia 10 de fevereiro, dona Maria Olímpia viu a índia Serinã Wajãpi com o filho. Então, resolveu pegá-lo e saiu do hospital normalmente até o ponto de ônibus e pegou a linha “Açaí Brasil Novo”. Ao chegar junto aos filhos disse que a criança tinha nascido na casa de uma amiga, ninguém estranhou devido os outros filhos não terem tido atendimento hospitalar ao nascer.

Fonte: SEJUSP

0 comentários: