8 de fevereiro de 2011

Bombeiros do Amapá enviam donativos aos desabrigados no RJ

Voluntários do Corpo de Bombeiros do Amapá fazem o envio da segunda parte de donativos destinados as famílias vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. O trabalho é coordenado pelo major Eliezer, com apoio de outros militares.

Os produtos arrecadados serão entregues nesta quarta-feira, 9, no escritório da Gol Linhas Aéreas, na Avenida Fab com Manoel Eudoxio, no bairro Santa Rita. A ideia surgiu após a tragédia que matou mais de 600 pessoas em deslizamento de terra e alagamentos na região serrana do RJ.

Na primeira remessa, dezenas de caixas com alimentos não perecíveis, medicamentos, água mineral, roupas e agasalhos embarcaram em um avião da Gol, por meio de uma parceria efetivada entre os bombeiros e a companhia aérea.

A expectativa da coordenação é que pessoas físicas, entidades de classe, como associação de moradores, continuem ajudando. De acordo com o militar, enquanto houver necessidades, o trabalho vai continuar em Macapá.

Na quadra da instituição, muitas caixas contendo produtos diversos já estão sendo preparadas para seguir de avião. A preocupação maior dos militares é quanto à doação de garrafas de água mineral.

A campanha começou no dia 20 de Janeiro e, após uma semana, muitos produtos foram arrecadados, fato que eles decidiram avançar na arrecadação de donativos.

Segundo a Coordenação Nacional da Campanha, a água mineral é mais importante para ser consumida pelos desabrigados devido à demanda de crianças e idosos, ser muito grande.

Fonte: SECOM

0 comentários: