9 de fevereiro de 2011

Projeto de Lei 5798/10 institui o Vale Cultura

Ao democratizar o acesso à cultura, o Projeto de Lei 5798/10 obteve o apoio do Ministério da Cultura, da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Cultura, da classe artística, dos trabalhadores, do universo acadêmico, do setor produtivo e da sociedade em geral.

Através do cartão Vale Cultura, o empregador poderá conceder facultativamente ao trabalhador o valor de R$ 50,00 por mês, para fins exclusivamente culturais como cinema, teatro, museu, espetáculo artístico, aquisição de CD e livro. Os cofres públicos não serão onerados, pois o Vale Cultura será pago pelo empregador, sendo que o trabalhador poderá contribuir facultativamente com até R$ 5,00.

Segundo a Constituição Federal (Art. 215) compete ao Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais, através da democratização do acesso aos bens de cultura.

De iniciativa do Executivo, este PL foi aprovado em todas as Comissões em que tramitou na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Mas, para que o Vale Cultura venha a acontecer, este PL precisa ser votado no Plenário da Câmara de Deputados (não quanto ao mérito, mas somente quanto às poucas emendas do Senado).

Ticket: 34 anos ao lado do trabalhador brasileiro Há mais de três décadas que a Ticket proporciona ao trabalhador brasileiro uma alimentação digna, por meio dos seus produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, além de outras facilidades como Ticket Car e Ticket Transporte. A partir do sucesso do Ticket Restaurante, a companhia se estabeleceu como uma empresa dedicada à melhoria da qualidade de vida do trabalhador brasileiro e ao aumento da produtividade das empresas.

Desde 1976, a história da Ticket no Brasil é marcada pelo pioneirismo,vanguarda e ineditismo, condição que a mantém na liderança de seu segmento desde sua fundação. Prova disso é que foi a Ticket quem introduziu no País o conceito de refeição-convênio, tornando-se sinônimo do benefício concedido diariamente a milhões de trabalhadores brasileiros.

A empresa também foi a primeira a implementar o uso de cartões magnéticos no setor como meio de pagamento. Desta forma, os cartões se somaram aos “vouchers” para atender os clientes de acordo com suas preferências. A Ticket também foi pioneira no uso de recursos tecnológicos, como a Internet, para estabelecer um canal de comunicação, vendas e serviços ao universo empresarial em todos os seus segmentos: micro, pequeno, médio e grande porte.

Esses são apenas alguns exemplos de soluções criadas pela empresa ao longo dessas três décadas, nas quais nunca perdeu o posto de líder desse mercado tão competitivo. O segredo foi nunca perder o foco no cliente e estar sempre em sintonia com as transformações e necessidades da sociedade. Para cada desafio, a Ticket elaborou estratégias certeiras para a evolução da sua linha de atuação, investindo e contando com o seu principal patrimônio, seus colaboradores.

SEMANA TICKET CULTURA

As ações da Ticket relacionadas à cultura já tem história. Há 4 anos a empresa promove a Semana Ticket Cultura, que proporciona acesso gratuito da população da cidade de São Paulo a museus, mostra de cinema nacional, espetáculos teatrais infantis, apresentações circenses e shows musicais. Ao todo, já participaram do projeto mais de 200 mil pessoas.

SOBRE A TICKET

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 34 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros. A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ imética, líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos.

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