18 de fevereiro de 2011

Bolsa Atleta começa a ser discutido no Amapá

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) apresentou na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria, a minuta do que será o projeto Bolsa Atleta no Amapá. A reunião contou com a participação de 13 federações interessadas em adquirir o benefício esportivo.

A Bolsa Atleta já existe no Brasil e atende os atletas com rendimento para atividades olímpicas e ajuda na preparação destes competidores para disputas nacionais.

O valor das bolsas amapaenses é de um a oito salários mínimos dentro de alguns critérios que ainda estão em discussão. Ao final das reuniões dos setores o projeto será montado e apresentado ao governador Camilo Capiberibe.

\"O benefício será repassado aos nossos melhores atletas que estão na faixa etária de 13 a 15 anos e com amplas possibilidades de medalhas nacionais e internacionais, porque já são atletas que mostraram, através de números, que são os melhores do esporte amapaense, como Belissa Lisboa, do tênis, Eduardo Pini, do ciclismo, Baetinha, do judô, o Tiago, do Karate, o Jean Brito, do basquetebol e tantos outros que demonstram seu potencial e o governo estadual assume seu papel democrático em conversar com as entidades esportivas na montagem desse projeto de Lei\", ressaltou o presidente do Conselho de Federações, Antônio Carlos Araújo.

Para o secretário da Sedel, Luiz Pingarilho, a reunião foi louvável e necessária, pois a ideia de se investir nesse projeto é grande e quem ganha são os verdadeiros \"campeões\" das modalidades esportivas. \"O governador Camilo Capiberibe tem interesse em ver esse projeto funcionando e nada melhor do que trabalhá-lo de forma organizada, e com o aval das entidades esportivas para depois repassá-lo ao Estado\", comentou o secretário.

Fonte: SEDEL

0 comentários: