27 de fevereiro de 2011

PF prende 3 e apreende 13,7 kg de cocaína em porto do Amapá

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (27), no Porto de Santana, no Amapá. A Polícia Federal (PF) ainda apreendeu cerca de 13,7 kg de pasta de cocaína no local. Durante investigações ocorridas durante a Operação Sentinela, os policiais descobriram que um barco vindo de Santarém (PA) chegaria na manhã deste domingo na cidade de Santana, transportando entorpecentes.

Entre os passageiros do barco estavam um homem de 30 e outro de 45 anos, o primeiro natural de Barcarena (PA) e o segundo de Macapá (AP), que estavam transportando 11,3 kg do entorpecente em suas malas. Ainda durante a operação, os federais descobriram que um outro passageiro de 23 anos, natural de Cruzeiro do Sul (AC), que não tinha relação com os outros dois, estava transportando 2,4 kg de cocaína no mesmo barco.

De acordo com a Polícia Federal, o homem de 23 anos já possui passagem criminal, tendo sido preso por porte ilegal de armas e por lesões corporais no Estado do Acre. Ele foi indiciado no crime de tráfico de drogas. Os outros dois foram indiciados nos crimes de tráfico de drogas e associação. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão.

Com o flagrante deste domingo, já foram feitas cinco apreensões de entorpecentes no porto de Santana apenas neste ano, num total de 24 kg de pasta de cocaína apreendidos. A Operação Sentinela é uma ação permanente da Polícia Federal, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços.

Fonte: Portal Terra

0 comentários: