21 de fevereiro de 2011

PF apreende 3,2 kg de cocaína desembarcados em porto no Amapá

A Polícia Federal no Amapá prendeu três pessoas e apreendeu 3,2 quilos de pasta de cocaína no porto de Santana. Os policiais federais descobriram que um barco vindo de Belém chegaria na tarde de sábado (19) na cidade de Santana transportando entorpecentes.

Entre os passageiros do barco estavam o boliviano, dono do entorpecente, e uma brasileira que transportava a droga dentro de sua mala, atuando como “mula”.Quando o barco chegou ao porto de Santana, os dois foram recebidos por um peruano, responsável pelo recebimento e distribuição da droga em Macapá.

Os três foram presos. A droga foi achada no fundo falso da mala da brasileira, embalada em uma lona preta na forma de uma manta. O dono da droga já foi condenado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia a uma pena de 11 anos de prisão por tráfico internacional de drogas para o Brasil, no ano de 2000.

Os três foram indiciados nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão. Esta é a terceira apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Federal no porto de Santana em 2011, totalizando cerca de 10 kg de pasta de cocaína apreendidos.

Fonte: O Globo

0 comentários: