28 de fevereiro de 2011

Presidente Moisés Souza anuncia concurso público na Assembleia Legislativa do Amapá

“Ainda este ano a Assembleia Legislativa do Amapá estará realizando concurso público para preencher a demanda de servidores daquela Casa de Leis”. O anuncio foi feito na semana passada, pelo presidente Moisés Souza (PSC), que disse já ter discutido o assunto com a mesa diretora.

No final do ano passado, a imprensa divulgou informações com base na operação federal que seriam necessários dois ou três prédios para abrigar todos os funcionários e assessores da Assembleia Legislativa.

Segundo Moisés, os dados divulgados no final do ano passado, durante a incursão da Operação Mãos Limpas, no Legislativo, foram deturpados. “É uma posição equivocada. Funcionários da Assembleia trabalham dentro do Legislativo. Assessores dos deputados trabalham em todo o Estado. Não temos uma Assembleia Legislativa de Macapá, temos um Legislativo de todo o Amapá. Nesse sentido, os assessores precisam avaliar nos municípios as mais diversas situações”, explicou.

CONCURSO

Ainda sobre o funcionalismo da AL, Moisés disse que até o final do ano estará realizando concurso público e deverá, também, trabalhar a qualificação dos servidores daquela Casa. “Tenho conversado com a nova mesa diretora e já levantamos a possibilidade de realizar, ainda este ano, o concurso”, adiantou.

TRANSPARÊNCIA

Como uma das primeiras medidas, Moisés disse que estará implantando o portal da transparência do Legislativo, ferramenta que vai ajudar a população a acompanhar os gastos públicos. “Não vamos querer nada estático do jeito que está hoje dentro do governo do Estado. Queremos algo mais dinâmico, um sistema que possa dar ao povo uma visão exata do que acontece na Assembleia”, ressaltou.

Fonte: ASCOM/ALAP

3 comentários:

Anônimo disse...

qual a previsao pra sair o edital?

Anônimo disse...

Sabe onde achar conteúdo programático para prova?

Anônimo disse...

sai ou nao sai esse edital... to pensando nesse concurso desde que o moises deu a entrevista na tv..!!