11 de fevereiro de 2011

Recém-nascido indígena é levado de maternidade de Macapá (AP)

Um bebê indígena de apenas um dia de vida foi levado de uma maternidade de Macapá (AP) na tarde desta quinta-feira (10). A ação foi filmada pelas câmeras de vigilância. Segundo a Polícia Civil, as imagens, que ainda não foram divulgadas, mostram uma mulher usando um jaleco branco passando pela segurança e deixando a maternidade com a criança pela porta da frente.

De acordo com a polícia, o bebê é filho da indígena Serinã Waiãpi, 31, da tribo Waiãpi, que mora numa aldeia no município de Serra do Navio (217 km de Macapá).

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Waiãpi chegou ao Hospital e Maternidade Mãe Luzia na noite de quarta-feira (9). Seu filho nasceu horas depois, na madrugada de quinta. Após o parto, a mãe e o bebê foram instalados juntos no leito de uma enfermaria.

O bebê foi tirado da mãe poucas horas depois, quando uma mulher, usando um jaleco branco similar aos utilizados pelos funcionários da maternidade, foi até a enfermaria e falou com a Serinã.

De acordo com a polícia, a mulher disse para a indígena, que não é fluente em português, que levaria a criança para trocar de roupa e tomar uma vacina. Em seguida, ela saiu da maternidade com a criança. Nenhum funcionário notou algo suspeito.

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

0 comentários: