21 de fevereiro de 2011

"Não existe crise entre mim e Helena", diz Roberto Góes

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), nega que a ausência da vice-prefeita Helena Guerra (DEM) em dois recentes eventos públicos caracterize qualquer tipo de crise na relação política entre eles.

A vice-prefeita não participou da entrevista coletiva na última quarta-feira (16), quando ele reassumiu o posto de prefeito, e nem da visita realizada a Câmara de Vereadores na quinta-feira (17). Segundo ele, Helena não foi em razão de compromissos na Secretaria Municipal de Educação (Semed) - de onde ela voltou a ser titular. Helena teria optado em ficar no prédio da secretaria e não no gabinete de vice-prefeita. As declarações de Góes foram feitas neste sábado, durante entrevista a imprensa.

Antes do afastamento do prefeito, por conta do período em que esteve preso, Roberto e Helena participavam de todos os eventos públicos juntos. Até mesmo durante as entrevistas coletivas concedidas por ele para falar sobre os depoimentos prestados na sede da Polícia Federal, os dois sempre estavam juntos.

As especulações sobre uma suposta dificuldade no relacionamento político dos dois surgiram devido à série de exonerações realizadas por Helena enquanto esteve no exercício do mandato de prefeita.

Independente da real situação, o prefeito confirmou na sexta-feira (18), a decisão de reintegrar ao cargo alguns dos exoneradas. Nesta segunda-feira (21) o ex-diretor de Trânsito, Jair Andrade, foi reconduzido à Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU).

ESTADO E MUNICÍPIO

O prefeito voltou a afirmar que pretende procurar nesta semana o governador Camilo Capiberibe (PSB) para tratar de parcerias entre Estado e município. A prioridade nesse momento seriam as ações de combate a dengue na capital onde os índices de infestação são preocupantes.

Antes de sua posse, o governador esteve na prefeitura e lá anunciou que pretende trabalhar em conjunto com todos os municípios, independente de vínculo partidário. Para Roberto, chegou a hora de discutir essa parceria e buscar alternativas em favor da população.

Fonte: A Gazeta

0 comentários: