23 de março de 2011

TV e Rádio senado serão implantadas no Amapá

O Estado do Amapá deve ganhar, nos próximos meses, o sinal da TV e da Rádio Senado. A iniciativa foi do ex-senador Papaléo Paes que durante o seu mandato solicitou junto ao Ministério das Comunicações a implantação dos canais de comunicação no Estado. Técnicos do Senado Federal estiveram em Macapá para adiantar as questões técnicas para a instalação dos veículos de comunicação. Para Virginia Galvez, coordenadora especialista da rede Senado de Rádio e TV, faltam alguns detalhes para que o Amapá receba o sinal. “Nós estamos trabalhando, tecnicamente estamos aqui fazendo um levantamento das possibilidades técnicas de instalação, algumas possibilidades foram estudadas, e temos certeza de que tudo o que vimos, nós conseguiremos instalar a TV e rádio senado aqui” disse Galvez.

Com a chegada da TV e Rádio Senado, a população do Estado vai poder acompanhar todo o trabalho do poder legislativo. Papaléo Paes, juntamente com Virginia Galvez fizeram uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, nesta terça (22). No encontro ficou acertado que o poder legislativo local também tenha seu espaço garantido na programação da emissora. A idéia é divulgar e deixar a população mais informada sobre os trabalhos dos parlamentares no Estado. “A Assembléia vai ter o seu canal também, que o Senado concederia a Assembléia Legislativa, e com isso ter o seu grande espaço na TV senado, nessa comunicação com o povo” reforçou Papaléo.

Para o ex-senador Papaléo, os amapaenses além de ter informações das ações dos nossos parlamentares terão também uma alternativa diária de informação cultural. “Tanto rádio como TV senado, tem uma programação belíssima, tem a questão da participação dos legisladores, daqueles que representam seus estados, mas tem uma programação cultural extremamente útil, o Amapá vai se integrar com resto do país e a TV senado será esse veículo importante no Amapá”, completou Papaléo.

A princípio, a programação será transmitida apenas para a capital, mas há a possibilidade de que tenha alcance maior no futuro.

Fonte: Ascom/ALAP

0 comentários: