22 de março de 2011

"Amapá Garden Shopping" será o 1° shopping regional do Estado

Com um investimento de R$ 122 milhões o Amapá Garden Shopping tem a previsão de ser inaugurado em maio de 2012. Este será o primeiro shopping regional do estado, cujas obras começaram no início deste ano.

Seu mix será composto de 179 lojas, sendo cinco lojas âncoras, 1 hipermercado, 9 megalojas, 6 salas de cinema de última geração, sendo pelo menos uma delas com a tecnologia 3D e uma praça de alimentação com quase 1.000 lugares, dois restaurantes temáticos, além de aproximadamente 1.700 vagas de estacionamento. Grupos como Renner, Riachuelo e Marisa já confirmaram seu espaço.

Lojas com importância nacional e regional também estarão presentes no local como Center Kennedy, A Republica, CVC, Damyller, Dele e Dela, Donelle, Morana, Ortobom, Scala, Shopping dos Calçados, Super Sport e Taco.

Segundo informações ainda não existe um percentual as para lojas regionais, porém este cenário deve se modificar até a inauguração do empreendimento.

SETOR

O País deve chegar ao final de 2011 com 439 shopping centers, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Só este ano, o número de novos empreendimentos deve chegar a 18. Para o próximo ano, está prevista a inauguração de outros 29 centros de compras, de acordo com a Abrasce.

Desde 2006, segundo dados da associação, o número de empreendimentos inaugurados anualmente só não cresceu em 2008. Naquele ano, quando o País teve de enfrentar a crise financeira mundial, foram 11 lançamentos, menos que os 14 do ano anterior, porem o mercado já se recupera.

Fonte: Panorama Brasil

0 comentários: