13 de março de 2011

Prefeitura de Macapá perde recurso para revitalizar Estádio Glicério Marques

A prefeitura de Macapá, responsável pela execução das obras de revitalização e modernização do Estádio Glicério Marques, perdeu a emenda (34850009/2010) de autoria do deputado federal Evandro Milhomen (PC do B-AP) que destina o recurso no valor de R$ 2 milhões para execução da obra.

O motivo da perda ocorreu devido a Prefeitura estar inadimplente no Cadastro único de convênio (CAUC) do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) que viabiliza o cadastro para firmar o convênio que repassa o recurso para o proponente, que no caso deveria ter sido realizado até o fim do ano de 2010. Com isso, o projeto do estádio ficará sem este valor, o que não impede que as obras prossigam.

Contando com as emendas propostas pelo Deputado Milhomen, de 2006 a 2011, são 5 emendas que totalizam o valor de 9 milhões de reais para execução do projeto. A prefeitura deve ficar atenta às responsabilidades legais, extremamente importantes para a execução das emendas.

O deputado Milhomen fiscaliza o andamento das emendas propostas por ele destinadas à execução de vários projetos no Estado do Amapá. Apelidado como o Gigante da Favela, o Estádio Municipal Glicério de Souza Marques comemorou no dia 18 de janeiro a passagem dos 61 anos de inauguração. No ano passado, para comemorar a data, cronistas, atletas e ex-atletas, além de torcedores de vários clubes locais, reuniram com a Prefeitura de Macapá para discutir o orçamento de R$ 10 milhões, destinado ao lançamento da Ordem de Serviço para a primeira etapa da obra de modernização do Glicerão, que ganhará um segundo lance de arquibancada, além de uma completa revitalização, com direito a lojas e modernos vestiários.

Depois de pronto, o novo estádio municipal terá uma capacidade de público entre 15 mil a 16 mil espectadores, com toda a segurança e conforto preconizadas pelo Estatuto do Torcedor, como cadeiras e arquibancadas numeradas.

Fonte: Jornal do Dia

0 comentários: