17 de março de 2011

Embaixador da Venezuela verá o marabaixo no Curiaú a convite do senador Randolfe e do vereador Clécio

Marabaixo, gengibirra e a belezas naturais da Área de Proteção Ambiental (APA) do Curiaú serão as atrações de boas vindas escolhidas pelas lideranças políticas do PSOL no Amapá, senador Randolfe Rodrigues e vereador Clécio Luís, para recepção ao embaixador da Venezuela Maximiliem Arvelaiz, no sábado (19), a partir das 17h30, no Centro Cultural Recanto do Curiaú.

O evento organizado na comunidade quilombola, localizada a oito quilômetros da capital Macapá, tem como objetivo a promoção de um intercâmbio cultural entre os países. “A proteção e valorização da nossa cultura e identidade gera desenvolvimento em todos os aspectos, disse o vereador Clécio”. A cultura popular venezuelana tem forte influência dos tambores, o que aproxima as duas culturas.

A APA do Curiaú abriga cerca de 1500 pessoas que lutam pela preservação da cultura, natureza e memória dos antigos escravos trazidos no séc. XVIII para a construção da Fortaleza de São José de Macapá, que nesta data completa 229 anos. A comunidade negra contribuiu de forma decisiva para a formação cultural, econômica, social e política do Amapá.

Por Carla Ferreira/Assessoria de Comunicação-Vereador Clécio Luis

0 comentários: