24 de março de 2011

Audiência Pública discute destinação do shopping popular em Macapá

Nesta quarta-feira (23), aconteceu na Câmara Municipal de Macapá, audiência pública para discutir a destinação do Shopping Popular, com a presença da bancada de Vereadores, representantes dos trabalhadores informais e Ministério Público do Amapá.

A audiência foi marcada a pedido do vereador Washington Picanço, após um requerimento de sua autoria ter sido negado na Câmara de Vereadores. O documento solicitava à Prefeitura o repasse para o Governo do Estado da obra do Shopping Popular. “No mês de abril completará um ano do início do convênio entre a Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado para edificar o prédio e pouco se avançou. Mas, este ano, o prefeito afirmou que entre as suas prioridades estará a retomada desta obra”, relatou o vereador.

O Promotor de Justiça Moisés Rivaldo, esteve presente na audiência e foi convidado a compor a mesa oficial. Ele falou sobre o longo tempo de luta da categoria, e, ainda, destacou a importância do tema ser expandido para os demais municípios. A obra é resultado de Recomendação feita pelo Ministério Público Estadual, em 2009, após reunir com representantes dos trabalhadores informais e secretários municipais de Macapá para garantir um local apropriado para o desenvolvimento das atividades dos trabalhadores.

A obra está orçada em mais de seis milhões de reais e, de acordo com o projeto, o prédio será construído na Avenida Henrique Galúcio, entre São José e Tiradentes, enquanto ainda não for concluída. Os empreendedores informais continuam na tenda improvisada na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, Centro. “O objetivo principal desta audiência é fazer com que o Shopping Popular saia do campo da promessa e seja algo real”, acentuou Vereador Washington Picanço.

Fonte: Ascom/MP-AP

0 comentários: