25 de março de 2011

Transatlântico com turistas da melhor idade chegará ao Amapá

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) confirmou nesta sexta-feira, 25, a chegada de mais um transatlântico ao Amapá. O navio, de bandeira holandesa, chamado de Veedam, chegará ao Estado na próxima terça-feira, 29, e atracará no Porto das Docas de Santana, com aproximadamente 1.500 turistas da melhor idade a bordo.

De acordo com informações da Setur, a L’Amazone Turismo é a Agência responsável pelo receptivo e elaborou um roteiro para o período de 8h às 15h. O itinerário inclui a visitação ao Monumento Marco Zero do Equador, onde os turistas assistirão apresentações culturais, Museu Joaquim Caetano da Silva, Casa do Artesão e Fortaleza de São José de Macapá. Posteriormente, seguirão para outros destinos na Amazônia.

A Secretaria de Estado do Turismo mais uma vez participa como parceira nesta ação. Dentre as capitais amazônicas, Macapá foi uma das escolhidas para fazer parte deste roteiro internacional.

“O Amapá tem o privilégio de ser o portal de entrada para cruzeiros marítimos que adentram a Amazônia, sendo mais uma oportunidade para o Trade turístico local, gerar emprego e renda\", ressaltou a secretária da Setur, Helena Colares.

Fonte: Ascom/Setur

0 comentários: