26 de março de 2011

Senador Capiberibe e deputada federal Janete Capiberibe são recebidos com festa em Macapá


O senador do Amapá, João Alberto Capiberibe e a deputada federal, Janete Capiberibe, ambos do Partido Socialista Brasileiro no Amapá (PSB/AP), foram recebidos com festa, nesta sexta-feira, 25, no Aeroporto de Macapá, por milhares de amapaenses. O casal de parlamentares conseguiu reaver seus mandatos legítimos de volta com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira, 23, que derrubou a errônea aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa sobre eles.

A manifestação popular contou com a presença de lideranças do PSB do Amapá, entre elas o governador do Estado, Camilo Capiberibe, o presidente do partido, Cláudio Pinho, os deputados estaduais Agnaldo Balieiro e Cristina Almeida e o vereador Washington Picanço, que festejaram a volta triunfante de João e Janete Capiberibe ao Amapá. O senador e a deputada foram ovacionaram pela multidão, parte da maioria da população que os elegeu.

Para o governador do Amapá, a retomada dos mandatos do senador e da deputa será benéfico ao Estado, que segundo ele terá maior representatividade em Brasília (DF), tanto no Senado, quanto na Câmara Federal.

“O senador e a deputada nos ajudarão na defesa do Amapá, principalmente na questão da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Além, do fato de a vontade da população ter sido finalmente respeitada”, enfatizou Camilo Capiberibe. De acordo com o senador João Capiberibe, a decisão do STF fez valer a vontade do povo do Amapá.

“Começaremos a trabalhar, resolver problemas no Senado Federal. Questões com a do Aeroporto de Macapá. Acreditamos que o processo correrá rápido, logo seremos empossados, já que o Tribunal Eleitoral do Amapá (TER/AP) nos declarou eleitos na última eleição majoritária”, disse o senador.

Segundo a deputada Janete, a decisão do STF foi uma reposta aos eleitores do Amapá e aos 53.500 cidadãos amapaenses que assinaram os abaixo-assinados, pedindo que o mandato de fato e de direito do casal Capiberibe fosse devolvido aos parlamentares.

“Foi feita a Justiça, foi a mão de Deus que fez valer a vontade do nosso povo, que se manifestou por meio de abaixo assinados na internet e no papel. Foi um apoio vindo não só do Amapá, mas do mundo inteiro”, declarou Janete Capiberibe.

O casal de parlamentares saiu em carreata pelas ruas de Macapá, em direção a Concha Acústica do Complexo do Araxá, zona Sul da cidade, onde foi realizada uma grande festa popular, que contou com artistas locais, milhares de cidadãos, em homenagem ao senador e deputada federal eleitos pelo povo do Amapá.

Fonte: Ascom/PSB-AP

0 comentários: