14 de março de 2011

Maestro italiano realiza visita técnica em Macapá

O maestro italiano Egidio Saracino, do Instituto Ópera Atelier de Florença, está em Macapá até sexta-feira, 18, para uma série de compromissos. A visita é o resultado de uma articulação feita entre o Centro de Promoção Marcelo Cândia e a Secretaria de Cultura (Secult) e vem para estabelecer parcerias para formação na área artística.

A primeira fase da visita vem para estabelecer um diálogo do Instituto com a Secult. A agenda de compromisso, que começou pelo Amapá, faz parte de uma série de encontros que Saracino tem na Ámerica do Sul. “Após firmada as parcerias, o meu primeiro objetivo em Macapá é trabalhar com laboratórios específicos, especialmente nas áreas de maquiagem, roupa e oficina de construção de cenário. Todas elas voltadas ao Teatro das Bacabeiras”, enfatizou o maestro.

Saracino ressalta que são poucas instituições, na América do Sul, que desenvolvem projetos com crianças e jovens voltados a área teatral. “Aqui é muito difícil encontrar entidades que desenvolvam trabalhos focando o teatro voltado para crianças e adolescentes. Por conta disso, eu acredito que as atividades a serem desenvolvidas no Teatro das Bacabeiras serão uma oportunidade de negócio e trabalho para esse público”, finaliza.

Além dos acertos, Egidio Saracino visitou as instalações do Teatro das Bacabeiras, Fortaleza de São José de Macapá, Monumento Marco Zero e realizou uma apresentação na Sextacult.

Fonte: Ascom/Secult

0 comentários: