12 de março de 2011

Empossada nova gestão do Ministério Público do Amapá

A promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei e o procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira foram empossados nos cargos de procuradora-geral de Justiça e corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Amapá, respectivamente, para o biênio 2011-2013. A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, 11, no Teatro das Bacabeiras e foi presidida pela procuradora-geral em exercício, Raimunda Clara Banha.

A procuradora-geral de Justiça nomeada é a segunda mulher a assumir a chefia do MP-AP. Em seu discurso, Ivana Cei, mostrou sua determinação em cumprir o dever de lealdade para com a instituição e para com o povo. “Este é o meu comprometimento e será o meu legado, teremos pequenos e grandes problemas, mas enfrentaremos junto com todos aqueles que apóiam a causa da humanidade”, finalizou a procuradora-geral.

O promotor de Justiça João Paulo de Oliveira Furlan, presidente da Associação de Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), representou os membros do MP-AP nas boas-vindas aos novos gestores. “Nosso Estado vive momentos difíceis e o Ministério Público deve ser uma peça fundamental na engrenagem de reconstrução da imagem amapaense”, ressaltou João Paulo Furlan.

Em seu discurso, o novo corregedor-geral Jayme Henrique Ferreira manifestou o propósito de "não medir esforços, objetivando a realização de um trabalho voltado para a missão institucional do Ministério Público, cuja responsabilidade transcende os interesses pessoais”.

O procurador de Justiça Márcio Augusto Alves, demonstrou confiança na gestão da nova administração. “O Egrégio Colégio de Procuradores está permanentemente à disposição de auxiliar e facilitar a gestão da instituição, sem esquecer a independência e a relevância de cada um dos órgãos de Administração Superior", declarou o procurador.

O governador do Estado, Camilo Capiberibe, parabenizou a procuradora-geral por suas ações como promotora de Justiça e o Ministério Público do Amapá por suas conquistas nos últimos anos. “Tenho certeza que o Estado do Amapá será beneficiado com a atuação da Dra Ivana CeI, e que a Instituição irá conquistar cada vez mais um papel fundamental para a sociedade amapaense”, afirmou Camilo Capiberibe.

Integrante da lista tríplice e mais votada, a promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei foi nomeada para a Procuradoria-Geral pelo governador Camilo Capiberibe. O procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira foi eleito corregedor-geral por aclamação, recebendo todos os votos válidos favoráveis dos 12 membros que integram o Egrégio Colégio de Procuradores do MP-AP.

Fonte: Ascom/MP-AP

0 comentários: