28 de março de 2011

Novidade: Psicólogo online

Imagine querer muito ir à sessão com o psicólogo e ter que desmarcar porque não vai chegar em razão do trânsito? Ou talvez por causa do excesso de trabalho? Uma nova alternativa de atendimento pela internet pode ser a solução para tudo isso. Com o site Psicolink, o interessado poderá receber atendimento online, sem preocupação se chegará a tempo para a consulta. Para ser usuário do site, basta ter um computador ligado a internet com boa velocidade em qualquer lugar do Brasil e se cadastrar. As vantagens de procurar um psicólogo online? “Primeiro a praticidade. Não é necessário sair de casa. E depois, por ser um atendimento num espaço virtual, conseguimos dar respostas e soluções mais rápidas para quem necessita de apoio ou simplesmente de uma orientação”, diz Milene Rosenthal, psicóloga, criadora do site e com dois certificados internacionais sobre o assunto.

O Psicolink é aprovado pelo Conselho Regional de Psicologia e foi desenvolvido com base no código de ética definida pela ISMHO (International Society for Mental Health Online) e de acordo com a Resolução CFP Nº 012/2005 que regulamenta o atendimento psicoterapêutico e outros serviços psicológicos mediados por computador.

A prática já é reconhecida e disseminada nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e agora chegou ao Brasil com o Psicolink. O site, único no País, tem capacidade para realizar duzentos atendimentos simultâneos. É também o primeiro site no Brasil que disponibiliza um plantão com psicólogos vinte e quatro horas por dia. “A nossa expectativa é ter um cadastro de mil psicólogos de todo o Brasil em um ano”, afirma Milene. O usuário pode optar pelo atendimento com vídeo, voz e chat escrito. E sempre com segurança na troca de informações. Hoje, no Brasil, cerca de cinqüenta milhões de usuários utilizam a rede mundial de computadores por algum motivo. O Psicolink surgiu para atender este público, exigente, que precisa de tempo, praticidade e rapidez. “O nosso objetivo é ampliar e disseminar essa técnica no Brasil, atender a uma grande demanda de clientes que preferem utilizar serviços através da web e principalmente, aproximar cada vez mais o psicólogo da população”, acrescenta a criadora do site.

www.psicolink.com.br
Milene Rosenthal
(11) 7697-0455

Renata Sampaio Chiarantano
MTb 27399

0 comentários: