11 de março de 2011

Senador paulista pede investigação acurada no processo do casal Capiberibe

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez, nesta quinta-feira (10), um apelo ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandovsky, por uma investigação acurada sobre o caso de Janete e João Capiberibe, ex-deputada e ex-senador cassados em 2004. Eleitos mais uma vez pelo PSB, em 2010, foram impedidos de tomar posse por condenação anterior por compra de votos, enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Após ler artigo publicado na revista Carta Capital sobre o caso - eles foram cassados por compra de votos, com o testemunho de duas pessoas, que teriam vendido o voto por R$ 26 cada - Suplicy salientou que o próprio Ministério Público do Amapá recusou, por falta de provas, a denúncia contra o senador e sua esposa, o que em sua opinião demonstra haver indícios muito sérios de que o assunto precisa ser mais bem examinado.

“É importante que a Justiça Eleitoral de nosso país possa realmente fazer o exame acurado, dar o direito de defesa completo a todas as pessoas envolvidas, seja de um lado, seja de outro, mas que tenhamos todos a sensação de que a justiça esteja sendo respeitada no caso”, declarou Suplicy.

Fonte: Agência Senado

0 comentários: