13 de março de 2011

Macapá registra 619 casos de dengue em 2011

A capital amapaense já registrou 619 casos de dengue em 2011. A situação crítica motivou a realização de uma ação conjunta prevista para esta segunda-feira (14) no Amapá. A cidade de Santana também já contabilizou 482 casos da doença este ano.

A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo do Amapá e prefeituras de Macapá e Santana. A medida visa reduzir o índice da doença nos dois municípios. O recurso investido pelo Governo na ação é de cerca de R$ 100 mil.

Na última sexta-feira (11), o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, firmou o acordo com os prefeitos Roberto Góes e Antônio Nogueira. Conforme o acordo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dará suporte técnico e logístico aos dois municípios.

As prefeituras colocarão equipes em ação para a o combate aos focos do mosquito que transmitem a dengue. De acordo com o governador do Amapá, posteriormente, a Ação Conjunta Emergencial se estenderá aos outros municípios do Estado.

“Este plano de ação foi construído para combater a epidemia de dengue no Amapá. Após a primeira semana de execução, faremos os ajustes que forem precisos nesta Ação Emergencial. Também pretendemos estender este combate ao restante dos municípios do Amapá. Trabalharemos no enfrentamento à Dengue em todo o Estado”, enfatizou.

Fonte: Portal Amazônia

0 comentários: