29 de julho de 2011

Polícia Civil desenvolve operação Game Over em Santana (AP)

Policiais da 2ª Delegacia do município de Santana (AP), sob o comando da delegada Luíza Rosa Maia, cumpriram sete mandados de prisão contra pessoas acusadas em estelionato, durante a operação denominada Game Over “Fim de Jogo”.

Contra os envolvidos existe acusação de prática ilegal de jogos conhecidos como “Maria Pretinha” em vários pontos da área portuária da cidade. A delegada informou que durante seis meses os acusados foram investigados, inclusive, filmados cometendo delito e desentendimentos entre jogadores. Isso, segundo ela, serviu como prova suficiente para que a justiça decretasse a ordem para retirá-los de circulação.

Conforme levantamento executado pela polícia, os responsáveis pelos jogos ditavam as regras sobre quem ganhava, ou seja, pessoas eram lesadas o tempo todo e algumas vezes ganhavam como forma de continuar jogando “paga dinheiro”, e perdiam mais do que ganhavam.

A manipulação das pedras da sorte chamou atenção dos clientes identificados como pessoas do interior do Pará ou mesmo de Santana, mas que estavam na cidade apenas de passagem. Os delegados adjuntos da 2ª DP de Santana, Rogério Campos, Rubnaldo Alencar e Rafael Paulino trabalharam desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 29, a fim de abater a jogatina na área portuária.

Os agentes apreenderam objetos usados para os jogos e mais de R$ 4 mil em dinheiro, que será depositado em conta judicial, cuja responsabilidade é da justiça.

Fonte: Ascom/PCAP

0 comentários: