13 de julho de 2011

Harry Potter provoca grande fila em cinema de Macapá (AP)

Depois de uma década e com sete filmes bem sucedidos, a saga Harry Potter chega ao fim nos cinemas em todo o mundo nessa sexta-feira (15), com o lançamento do último longa metragem da série. Diversos fãs macapaenses já começam a sentir o adeus das aventuras do jovem bruxo.

Na manhã de ontem (12), iniciou as vendas antecipadas de ingressos para “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, filme que fecha a franquia. Em frente ao Cine Imperator, localizado no bairro Trem, em Macapá (AP) centenas de jovens aguardavam em fila a abertura do portão para garantir o passaporte do lançamento mundial do filme. Além da pré-venda, o cinema realizará na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, uma sessão especial, à meia-noite.

Muitos fãs chegaram ao local ainda na madrugada. Foi o caso de Iury Laudrup, que estava no cinema desde às 5h30 e foi o primeiro a ter nas mãos o ingresso para a aventura do “Menino-Que-Sobreviveu”. Segundo ele, a espera por esse momento foi longa.

“A gente espera desde muito tempo a estréia do filme e consegui chegar bem cedo para comprar meu ingresso. Vim com uns amigos, alguns policiais nos abordaram, pessoas perguntavam, mas no fim, valeu a pena”, disse. Na estréia do longa, irá juntamente com o amigos, assistir a sessão fantasiado de personagens da trama. “Há algum tempo venho com meu grupo de cosplay (fantasia), nas estreias de Harry Potter vestidos como os personagens da saga”, explicou.

Assim como Iury, outros fãs também aguardavam o início da pré-venda com certa euforia. O estudante Cássio Palmerim afirma que a expectativa para o filme é positiva. “Esse filme é o final de uma aventura que marcou toda uma geração. Tem que fechar com chave de ouro”, decreta.

Allan Santos chegou ao Cine Imperator às 6h40 e esse deparou com mais de 25 pessoas que estavam com o mesmo objetivo. “Até achei legal ver bastante fãs se mobilizando. Sei que vai ser bom o filme, tem muita gritaria e as expectativas são as melhores”, afirmou.

Baseado nas aventuras fantásticas dos livros da britânica J. K. Rowling, “Harry Potter” é um fenômeno mundial, que ganha cada vez mais popularidade e adeptos. É um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica, com mais de 400 milhões de livros vendidos em quase 70 línguas e a arrecadação mundial na bilheteria de 6,4 bilhões de dólares.

Na segunda e última parte do filme, a batalha entre as forças do bem e do mal no Mundo da magia se transforma em uma verdadeira guerra. Agora tudo está em jogo e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter quem deverá fazer o sacrifício máximo, quando se aproxima o clímax, na sua épica luta final contra Lorde Voldemort. O filme, o primeiro em 3D da saga, recebeu primeiras críticas muito elogiosas. Analistas projetam uma bilheteria superior que a do primeiro longa da saga, que faturou quase um bilhão de dólares.

Desorganização

Para muitos, houve certa desorganização na pré-venda por parte do cinema. Muitos alegaram que não houve preparação para organizar a recepção dos clientes, apesar de a venda ter sido iniciada pontualmente e o oferecimento de um mini-poster do filme aos primeiros 3.000 clientes.

“Fica claro que ainda falta muito até que se possa acompanhar a estrutura e organização das estreias no resto do Brasil. Por enquanto, parece que o único objetivo é o lucro indiscriminado, inclusive, com valores para os ingressos muito superiores aos que deveriam ser dado a estrutura do local”, declarou o jornalista Gustavo Barbosa.

O proprietário do cinema, Jack Silva afirma que o problema do tumulto logo foi controlado, para que todos pudessem garantir o seu ingresso e acrescentou que novas instalações serão inauguradas na estréia de “Harry Potter”.

“Vamos trocar o equipamento de som e imagem que já era uma necessidade de nossa estrutura e aproveitamos esse tão aguardado filme para disponibilizar essa novidade para nossos clientes e as instalações ocorrem nas duas salas, que serão exibidas o filme na versão dublada e legendada”, disse.

A venda antecipada de ingressos continuará durante toda essa semana, para os seguintes horários: 14h, 16h30, 19 e 21h30, com preços a R$ 16,00 inteira e R$ 8,00, apresentando a carteira de estudante. A pré-venda valerá para as sessões do período de sexta-feira até a quinta-feira (21).

Fonte: A Gazeta

0 comentários: