19 de julho de 2011

NOTA: GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ

Sobre a nota “Zezé Motta leva calote de R$ 12 mil do governo do Amapá”, publicada no jornal “Diário de São Paulo” e repercutida em algumas colunas nacionais, o Governo do Estado do Amapá vem a público se manifestar.
 
O Projeto Sebo Cantinho Cultural, promovido por entidades da sociedade civil, realizou, no período de 16 a 22 de maio, a programação “Cultura Negra em Canção e Prosa”, da qual participou a artista. Já no decorrer da programação, as entidades promotoras do evento procuraram o governo do Estado, solicitando apoio para pagar o cachê da artista, alegando que teriam ficado sem recursos financeiros para isso.
 
O governo estadual, reconhecendo a importância do evento, resolveu apoiar. Para isso, solicitou o nome de uma das entidades promotoras para repassar o valor solicitado através de convênio institucional. Todas as entidades inicialmente apresentadas não se encontravam habilitadas para receber recurso público.
 
Só depois de algum tempo as entidades resolveram este problema. Após os procedimentos legais, o repasse foi realizado. Portanto, é no mínimo estranha a posição da artista sobre esta questão. O evento não foi promovido pelo governo, que resolveu apoiar para solucionar um problema que não provocou.
 
Se aconteceu algum atraso no repasse, foi em função das dificuldades advindas de uma situação que não foi planejada com antecedência. O governo espera que a verdade seja divulgada e se coloca a disposição para qualquer outro esclarecimento.

0 comentários: