14 de julho de 2011

Criança de 10 anos continua desaparecida após naufrágio no AP

Uma criança de 10 anos continua desaparecida após o naufrágio de uma embarcação no rio Amazonas, na localidade de Pau Cavado, próximo a Macapá (AP), na noite de segunda-feira (11), informou a Marinha do Brasil. No total, 36 pessoas foram resgatadas com vida e quatro morreram.

De acordo com nota do Comando do 4º Distrito Naval em Belém, o barco foi rebocado para o cais da Capitania dos Portos do Amapá, onde passará por perícia para apurar as causas do acidente. Um navio-patrulha foi deslocado para a área do naufrágio para auxiliar nas buscas, que continuam no local.

Na tarde de terça-feira (12), foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros dois sobreviventes que estavam agarrados a pedaços de madeira, à deriva no rio.

O tenente coronel José Veríssimo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que quatro corpos de passageiros foram localizados pelos bombeiros durante as buscas no rio. As vítimas são uma criança e três mulheres.

O barco em que viajavam afundou durante a noite. Além dos dois rapazes, outras 34 pessoas foram socorridas por outras embarcações momentos depois do acidente. Inicialmente, os bombeiros tinham divulgado que somente 31 passageiros tinham sido resgatados, mas o número foi atualizado pelos bombeiros.

O barco saiu da região da ilha de Caviana, em Marajó, e seguia para Macapá. De acordo com o coronel Miranda, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Macapá, a embarcação naufragou após bater em um pedaço de madeira no meio do rio, o que abriu um buraco na proa. Os sobreviventes ficaram boiando em objetos, enquanto outros nadaram até a margem.

0 comentários: