12 de julho de 2011

Governo do Amapá implantará Núcleo Regional de Integração de Fronteira

O Governo do Estado do Amapá, através da Escola de Administração Pública (EAP), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) realizará nesta quarta-feira, 13, no Centro Cultural Franco Amapaense o evento que implantará no Estado o primeiro Núcleo de Integração da Faixa de Fronteira (NFAP).

O Programa de Promoção do Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (PDFF) foi inserido no Plano Plurianual de Investimentos do Governo Federal para dar dinamismo às ações na faixa de fronteira, com o objetivo de retomar o processo de desenvolvimento da região, articulando as dimensões econômicas, sociais, institucionais e culturais do Estado.

Foram criados o Núcleo do Arco Sul e o Núcleo do Arco Norte que é coordenado pelo Amapá, e mira todos os oito municípios amapaenses da Faixa Fronteira (municípios com até 150 km da linha de fronteira), entre eles: Pedra Branca, Laranjal do Jarí, Oiapoque, Ferreira Gomes, Calçoene, Serra do Navio e Amapá. Esse Núcleo é uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado do Amapá e o Governo Federal, como mecanismo de atuação estadual do Programa de Promoção do Desenvolvimento da Faixa de Fronteira (PDFF).

Por Naiane Feitoza, da Assessoria de Comunicação da Escola de Administração Pública do Estado – EAP

0 comentários: