16 de julho de 2011

Longas filas para assistir o fim da saga "Harry Potter"

Fonte: A Gazeta

A magia das aventuras de Harry Potter nos cinemas encantou por uma década milhões de crianças e jovens em todo o mundo. E na madrugada de sexta-feira (15), ocorreu o lançamento do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” em diversos cinemas, incluindo Macapá (AP), no Cine Imperator. O longa é o desfecho da franquia considerada a mais lucrativa de todos os tempos.

Em Macapá, as vendas dos ingressos para o filme iniciaram na segunda-feira (12), a qual a reportagem de a Gazeta registrou a longa fila formada em frente ao cinema, às 10h. A euforia de dias antes da estreia foi extasiada na primeira sessão, que inclusive contou com a presença de fãs caracterizados como os personagens da série.

Lury Laudrup, que foi o primeiro fã amapaense a comprar o ingresso, explica que essa já é uma tradição do grupo de cosplay (fantasia) Boomerang, o qual ele faz parte. “Há algum tempo venho com meu grupo nas estreias de Harry Potter vestidos como os personagens da saga. É uma forma de homenagear a série”, disse o jovem.

Segundo o proprietário do Cine Imperator, Jack Silva, logo no primeiro dia, as vendas registraram bons números na capital e ingressos para duas sessões de sexta-feira se esgotaram rapidamente. Até o fechamento desta edição, estavam disponíveis poucas entradas para as sessões deste sábado (16) e domingo (17).

“Estamos vendendo ingressos até quinta-feira (21) de forma antecipada. É importante ressaltar que quem deseja adquirir sua entrada, deve procurar o cinema previamente, pois a procura está grande. Mas nosso cinema está realizando de forma organizada, para evitar que o público possa assistir ao longa de maneira mais confortável e segura”, explicou.

Para os fãs, as adaptações ocorridas nas salas do Cine Imperator foram um presente para quem foi assistir ao longa. “Vi o Jack (Silva) dando entrevistas que ele ia fazer novas instalações no cinema e ao conferir o filme, pude perceber a qualidade. Elas contribuíram para que o filme ficasse mais interessante de se ver. E aliás, o filme é fantástico”, disse a estudante Camila Souza, que assistiu à primeira sessão. Na rede social Twitter, a reação de diversos fãs que acompanharam a aventura de Harry, Rony e Hermione (protagonistas) em relação ao filme foi positiva.
Jack alega que a tendência é que o filme permaneça em cartaz de acordo com a resposta do público. “A ideia é que fique um período aproximado do contrato com a distribuidora. Se tiver público, esse tempo aumentará”, avisa.

Magia poderosa

O filme de aventura final de Harry Potter começou bem nas bilheterias mundiais, quebrando um recorde para sessões da meia-noite nos EUA e Canadá com arrecadação de 43,5 milhões de dólares, antecipando um fim de semana de estreia com valores astronômicos.

Internacionalmente, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" vendeu até agora 82,5 milhões de dólares em ingressos desde quarta-feira, quando o filme estreou em dezenas de países, anunciou a distribuidora Warner Bros. na sexta-feira.

As sessões de meia-noite nos cinemas norte-americanos e o total acumulado fora dos EUA em dois dias garantem a "Relíquias - Parte 2" um total de 126 milhões de dólares em todo o mundo, até agora. Observadores de bilheterias prevêem que as vendas nos EUA e Canadá nos três dias do fim de semana cheguem entre 125 e 150 milhões de dólares, mas, diante do recorde obtido nas sessões da meia-noite, essa estimativa pode estar abaixo do potencial máximo do filme.

Se ficar dentro da previsão, o filme já seria a maior estreia de qualquer longa da série "Harry Potter" e indicaria a possibilidade de o filme ter o maior fim de semana de abertura na história. O recorde até agora é de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de 2008, que rendeu 158,4 milhões de dólares em seus três dias iniciais.

0 comentários: