12 de julho de 2011

Barco naufraga no Amapá e 7 pessoas estão desaparecidas

Um barco de passageiros com cerca de 40 pessoas a bordo naufragou na noite de segunda-feira (11), no rio Amazonas, na localidade de Pau Cavado, a 120 km de Macapá (AP). Segundo os bombeiros, 34 vítimas foram resgatadas com vida e sete pessoas estão desaparecidas.

A embarcação, de nome "Diamante Negro", viajava da cidade de Chaves (PA) com destino a Macapá. Por volta das 22h de segunda, colidiu com um tronco em uma área de forte correnteza e afundou, segundo relataram os sobreviventes às equipes de socorro.

Muitos passageiros pularam na água. Um cargueiro que passava pelo local naquele momento conseguiu resgatar 27 pessoas. Outras sete conseguiram nadar até as margens do rio ou foram encontradas por ribeirinhos, agarradas a destroços.

Segundo o tenente André Machado, da 9ª Companhia Independente dos Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ainda não há informações se o barco que afundou estava superlotado. O dono da embarcação estaria entre os desaparecidos.

Os sobreviventes foram levados para a Capitania dos Portos em Santana, a 30 km de Macapá. No local, receberam os primeiros socorros. Quatro embarcações dos bombeiros, Polícia Militar e Marinha, com mergulhadores, participam das buscas.

0 comentários: