18 de julho de 2011

Marinha retoma buscas por menina desaparecida em naufrágio no AP

Fonte: Portal R7

A Marinha recomeçou na manhã desta segunda-feira (18) mais um dia de busca pela menina Yasmim Gama Barbosa, de nove anos, única vítima ainda desaparecida do naufrágio que aconteceu na última segunda-feira (11) no rio Amazonas, em Pau Cavado, próximo a Macapá (AP).

Os oficiais informaram à família dela que ainda não sabem por quanto tempo irão fazer buscas no rio e na região. Durante o final de semana, houve uma denúncia de que ela teria sido vista na companhia de um senhor em Macapá. A polícia foi até o local, mas não conseguiu localizar nada.

Em entrevista ao R7, a avó dela, Marli Pires da Gama, disse que foi até a Marinha na sexta-feira (15) pedir para que não encerrem as buscas.

- O Corpo de Bombeiros informou que parou as buscas, mas que a Marinha iria continuar. Fomos até lá e disseram que ainda não encerraram e não tem data de quando vão parar. Imploramos para que continuem pela procura.

Ela contou que a família tem recebido muitos trotes, o que tem assustado a mãe da garota, Elisângela Gama da Silva, que também estava na embarcação. O marido dela, Márcio Souza da Gama, também estava a bordo.

As últimas vítimas foram localizadas na quarta-feira (13), quando duas mulheres foram encontradas com vida por ribeirinhos. Elas teriam conseguido chegar até a beira do rio se apoiando em baldes. Os moradores avistaram as mulheres e retiraram elas da água.

No momento do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 34 passageiros foram resgatados. Dois deles foram salvos por moradores ribeirinhos. Um navio de carga ajudou no salvamento de outras 32 pessoas.

A embarcação, denominada Diamante Negro, já foi levada para a beira de uma praia próxima ao local do naufrágio. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

0 comentários: