20 de julho de 2011

Empregos no Amapá crescem o dobro da média nacional

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que foram registradas duas vezes mais empregos com carteira assinada no Amapá do que na média do país. Segundo os dados do Caged, os 652 empregos com carteira assinada, gerados em junho de 2011, representam uma expansão de 1,06% em relação ao estoque de assalariados do mês anterior. No Brasil, o crescimento foi metade disso, 0,58%.

No comparado com o mesmo mês do ano passado, foram geradas 6,2 vezes mais empregos em junho deste ano. Tal resultado decorreu do crescimento do emprego, principalmente no setor da Construção Civil (+224 postos) e dos Serviços (+205 postos).

De janeiro a junho deste ano já foram geradas 1.729 novas vagas de emprego com carteira assinada, revertendo o péssimo desempenho dos meses de dezembro de 2010, quando o Amapá perdeu 357 vagas de emprego, e de janeiro, quando perdeu 206 vagas. O volume de novas vagas criadas neste semestre já é 33,8% maior do que o total de empregos criados no primeiro semestre do ano passado. Os dados foram apresentados ontem, 19, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Por Sizan Luis Esberci/SEAB
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

0 comentários: