21 de julho de 2011

“Camilo Capiberibe gosta mesmo é de terno e gravata, carrão de luxo e vinho chileno”, afirma Marília Góes

Fonte: Jornal do Dia

Em entrevista polêmica ao programa Manhã Tucuju (102,9 FM), a deputada estadual Marília Góes (PDT), líder do partido na Assembleia Legislativa, não poupou comentários sobre o estilo de vida do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB). Ela também disse que não entende os motivos do Estado estar enfrentando greves em vários setores, uma vez as transferências federais aumentaram em relação ao ano passado.

Marília considerou a administração do PSB como um “governo sem rumo”. “É um governo sem direção. Tem recursos, mas não tem projetos”, comentou.

Segundo a deputada, cresceram as transferências federais em relação ao ano passado, porém, os setores que receberam mais recursos passaram por greves e paralisações. “O FPE cresceu 30%, o Fundo Estadual da Saúde cresceu em 30%, o Fundeb em mais de 20% e o que nós vemos é crise na educação, na saúde, na segurança e no meio ambiente. Não foi a toa que quatro secretários saíram”, comentou.

O FPE (Fundo de Participação Estadual) é a principal fonte de recursos dentro do Amapá. A verba é mandada de Brasília (DF), pelo governo federal.

O Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

OBRAS

A deputada discordou que o governo do Estado esteja colhendo frutos de planejamento da própria gestão. Segundo ela, até mesmo obras que hoje estão sendo executadas no Estado são fruto de planejamentos dos governos passados. “Essas obras que começam a aparecer foram iniciadas ou projetadas em nossa gestão. Temos a ponte binacional, as escolas técnicas de Macapá e Laranjal do Jari, além do Linhão de Tucuruí são investimentos que serão inaugurados mas que foram deixados pela gestão de Waldez Góes. Da gestão atual ainda não vimos absolutamente nada, a não ser crise. Seis meses é tempo suficiente para, pelo menos, sabermos o que o governo vai fazer”, comentou.

PESSOALMENTE

Marília Góes também comentou o jeito inusitado do governador Camilo de ser. Vale ressaltar que Camilo é o único governador do Amapá que passou pela administração pública e que anuncia suas decisões pelo twitter. “Camilo é um governador que gosta de andar de terno e gravata, com carrão de luxo e tomar vinho chileno. Isso eu sei que é o que ele gosta”, concluiu.

1 comentários:

Anônimo disse...

olha quem fala? a voz da verdade, ela não lembra que o grupo politico do seu clã familiar fez usurpou e deturpou o Amapá, durante 8 anos. Essas obras que ela fala, a maioria e recurso federal, a unica obra impactante de seu governo foi a ponte de mazagão que teve seus problemas, e o governador camilo colhe os frutos dos desmandos de seu governo.