20 de julho de 2011

Marinha encerra buscas por menina desaparecida após naufrágio no Amapá

A Marinha encerrou ontem (19) as buscas pela única desaparecida do naufrágio que aconteceu dia 12 de julho no rio Amazonas, em Pau Cavado, próximo a Macapá (AP). De acordo com o comandante da corporação no Macapá, Marcelo Resende, as chances de encontrar Yasmim Gama Barbosa, de nove anos, com vida é praticamente zero.

- Nós temos o procedimento de fazer as buscas por sete dias. Depois disso, as chances de encontrar a pessoa com vida é zero. Recebemos muitas denúncias de que ela havia sido resgatada por pescadores e vamos tentar checar as informações para ver se encontramos a menina, mas é bem provável que ela esteja morta.

As últimas vítimas foram localizadas na quarta-feira (13), quando duas mulheres foram encontradas com vida por ribeirinhos. Elas teriam conseguido chegar até a beira do rio se apoiando em baldes. Os moradores avistaram as mulheres e retiraram elas da água.

No momento do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 34 passageiros foram resgatados. Dois deles foram salvos por moradores ribeirinhos. Um navio de carga ajudou no salvamento de outras 32 pessoas.

A embarcação, denominada Diamante Negro, já foi levada para a beira de uma praia próxima ao local do naufrágio. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Fonte: Portal R7

0 comentários: