29 de abril de 2011

PF prende suspeito de usar cartão do INSS de tio morto no Amapá

A Polícia Federal prendeu na tarde de quinta-feira (28), em Macapá (AP), um homem de 35 anos que utilizava um cartão de benefício do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de seu tio, morto em maio de 2009. O suspeito foi preso em flagrante ao sair de uma loja de tecidos, após fazer compras com o cartão. Ele era investigado há meses pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev) da PF.

Segundo a PF, desde a morte de seu tio, o suspeito efetuava o saque do valor do benefício do morto, ou fazia compras utilizando o débito automático. Após rastrear os saques e as compras realizadas pelo estelionatário, a PF descobriu que eram feitos em Macapá.

De posse do cartão de benefícios e demais extratos de compras, o suspeito foi conduzido à sede da PF em Macapá, onde foi interrogado e levado ao Instituto Penitenciário da Capital. Ele foi preso pelo crime de estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. O suspeito pode ter ainda sua pena agravada em um terço, caso se comprove que o crime tenha sido cometido contra entidade pública.

Fonte: Portal Terra

0 comentários: