1 de abril de 2011

12º Pagode Vip em Dose Dupla com Vaguinho e Renatinho Bokaloka

Neste final de semana o bairro do Laguinho se prepara para receber sambistas e pagodeiros na sede do Centro de Cultura Negra no 12º Pagode Vip. Organizado pela Associação Amigos do Laguinho, esta edição é em dose dupla, em dois dias eles trazem como atração o paraense Vaguinho DB e Banda e Renatinho Bokaloka, do Rio de Janeiro. Os dois são referência em samba no Brasil e dão continuidade ao projeto de intercâmbio de sambistas de outros estados e amapaenses. Do Amapá, sobe no palco os grupos Sensação do Samba e Tirando Onda.

Não é a primeira vez que Vaguinho vem ao Amapá, mas é sua estréia no Pagode Vip. Ele vem lançar o segundo CD e DVD da banda trazendo o samba paraense que começa a fazer sucesso em todo o Brasil. O Pará é o Estado que mais envia artistas para a festa, o que justifica pela qualidade, proximidade do Amapá e tradição em comunhão de cultura e diversão entre os dois Estados.

O sambista Renatinho, integrante que assumiu o nome do grupo Bokaloka, é hoje um dos artistas mais prestigiados pelo público e mídia. É ele quem canta as famosas “Como Zaqueu”, “Hoje eu vou pagodear”, “Mina de Fé” e outros sucessos. O grupo é um dos poucos que tem entre seus fãs admiradores do pop-rock. Eles já se apresentaram com Paralamas, Cidade Negra e Capital Inicial.

Para a organização do Pagode Vip essa edição significa a honra respeito e prestígio da entidade. Criado pela Associação, que é formada por jovens do Laguinho, ele tem o objetivo social de contribuir com os moradores carentes da baixada Poço do Mato. Parte da arrecadação é investida em ações sociais, como festa para o dia das mães, das crianças e natal, quando proporcionam lazer, distribuição de brindes e brinquedos e atendimento médico e estético.

“Hoje os moradores e a sociedade têm respeito pela Associação, nunca fomos chamados de exploradores, e esse é o melhor retorno”, fala o presidente da Associação, Adílio Palheta. Realizado no Centro de Cultura Negra, eles aproveitam para explicar que mesmo com o débito do CCN com a CEA, que causou o corte da energia, baseados em Lei, eles conseguiram com que a ligação temporária fosse autorizada.

“A ANEEL tem uma resolução que permite a religação de energia específica para eventos, baseados nesta Lei, a Associação fez o pagamento antecipado do consumo estimado e a energia foi religada ontem e será desligada na próxima segunda-feira, 4”, disse o presidente Adílio.

Serviço:
2 de abril (sábado): Vaguinho e Banda
Hora: 22:00
3 de abril (domingo): Renatinho Bokaloka
Hora: 21:00
Valores:
Abadá para área vip (para os 2 dias): R$ 40,00 (meia entrada)
Ingresso para pista (dois dias) : R$ 30,00 (meia entrada)
Postos de venda: Calçadão do Valdir, Empório do Índio, Bar do Velho, Sorveteria Jesus de Nazaré e Lu Bijux (em frente à UNA)

Por Mariléia Maciel

0 comentários: