3 de abril de 2011

José Sarney chega a Macapá e participa do velório do empresário Salomão Alcolumbre

O presidente do Senado Federal, José Sarney, desembarcou neste sábado (2) no Aeroporto Internacional de Macapá. Na manhã deste domingo (3), ele participa do velório do empresário Salomão Alcolumbre, que acontece na sede dos Maçons.

Salomão Alcolumbre - segundo suplente de José Sarney no Senado - morreu na sexta-feira (dia 1º) na fazenda Campo Verde, no Araguari, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Sarney - que declarou ter perdido um grande amigo, um companheiro - ficou bastante emocionado e chegou a lagrimar quando falava aos jornalistas sobre Salomão Alcolumbre.

"Era um homem de bem, de correto espírito público e que trabalhou muito por esse Estado e agora deixa em todos nós uma profunda saudade, uma grande ausência, um grande vazio", disse o presidente do Senado, antes de deixar o saguão do aeroporto.

"Eu estou aqui justamente para me associar a tristeza e a saudade do povo do Amapá e da própria família de Salomão Alcolumbre pela sua perda, que eu estou sentindo bastante com uma grande comoção porque ele era meu amigo, não só amigo, mas companheiro e era uma expressão do Estado", descreveu.

Sarney revelou que na última conversa que teve com o amigo Salomão - há uns dois meses - teria se comprometido em passar uns dias na fazenda Campo Verde, no Araguari. "Aproveitei para comunicar a ele que logo que deixasse a presidência do Senado, iria tirar uma grande licença e combinei com o Jorge Nova da Costa (1º suplente) para que ele (Salomão) assumisse o Senado, mas infelizmente Deus não permitiu", disse.

O velório ocorre na sede dos Maçons. A cerimônia de cremação corpo de Salomão Alcolumbre ocorre ainda na manhã deste domingo, respeitando os rituais judaicos, no cemitério Nossa Senhora da Conceição e será reservada aos judeus.

Fonte: A Gazeta

0 comentários: