19 de abril de 2011

Enchente deixa casas submersas em município do Amapá

O município de Serra do Navio, no Amapá, enfrenta a maior enchente já registrada. O Rio Amapari, que banha a região, subiu em torno de 7,15 metros. Moradores foram obrigados a deixar suas casas. A região ribeirinha foi a mais afetada. Nas comunidades de Capivara e Terra Preta, a água invadiu as casas e obrigou cerca de 80 famílias a se deslocarem para abrigos ou casas de parentes.

Muitas casas estão com água próxima dos telhados. Móveis e eletrodomésticos foram perdidos. Agricultores e criadores de animais também tiveram prejuízos. A safra foi perdida e animais morreram.

Na área urbana, o distrito de Cachaço é o mais atingido pela cheia. Muitas ruas foram inundadas e canoas se transformaram no principal meio de transporte. Parte da estrada que dá acesso ao município está submersa, a correnteza danificou a pista anunciando um provável isolamento. Duas escolas servem de abrigo para pessoas que não tem para onde ir. As aulas estão suspensas e o ano letivo comprometido. Os postos de saúde funcionam 24 horas para socorrer os moradores vítimas de acidentes, como mordidas de cobras e afogamentos.

Fonte: O Globo

0 comentários: