4 de abril de 2011

Pablo Belusso libera faixas do CD poema urbano para download

Agora em março, o cantor e compositor Pablo Belusso disponibilizou para download no blog Som do Norte três faixas do seu CD de estreia, Poema Urbano. Tratam-se das canções “Saia Daqui”, “A Verdade” e “Par ou Ímpar”, que já se fazem presentes na programação de rádios de Belém, do sul e sudeste do Pará e também do Paraná, onde Pablo esteve no começo do ano. O CD foi lançado com show na cidade de Rondon do Pará (PA), onde Pablo reside, em 28 de agosto de 2010, seguindo-se outros eventos, entre os quais a 4ª Noite Som do Norte, em Belém, no dia 26 de fevereiro.

Pablo Belusso, 27 anos, é natural de Imperatriz (MA). Teve seu primeiro contato com a música aos 9 anos quando começou a aprender teclado. Iniciou a carreira cantando em festivais de Rondon do Pará. Em 2002, quando morava em Santarém, participou de alguns grupos musicais, antes de fundar sua primeira banda de rock, Matéria-prima, da qual era o vocalista, violonista, tecladista e compositor. A partir de 2008 iniciou carreira solo. Entre suas principais influências, alinha The Beatles, U2, Queen, Coldplay, Radiohead, The Smashing Pumpkins, The Doors, ao lado dos nacionais Raul Seixas, Legião Urbana, Los Hermanos e Chico Buarque.

As composições de Pablo Belusso têm por tema o cotidiano das grandes cidades, o amor, as disputas no mercado de trabalho e as dificuldades da vida, algumas das quais inspiradas em fatos vividos pelo artista.

Saiba mais:

• Baixe a prévia do CD Poema Urbano no blog Som do Norte: http://somdonorte.blogspot.com/2011/03/central-de-abastecimento-poema-urbano.html

Fonte: Assessoria de Imprensa Som do Norte

0 comentários: