14 de abril de 2011

Audiência Pública trata sobre o Déficit Habitacional no Município de Macapá

Aconteceu nesta quinta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, Audiência Pública que teve como objetivo debater sobre o Déficit Habitacional no Município de Macapá. A Audiência Pública foi solicitada pelos Vereadores Rilton Amanajás (PSDB) e Carlos Murilo (PHS), e tem por objetivo buscar soluções para as chamadas “ocupações irregulares” que surgiram com a explosão demográfica. Segundo o IBGE, nos últimos nove anos Macapá foi a Cidade Amapaense que mais sentiu os impactos da imigração crescente na Amazônia.

“Um dos fatores que contribuem para o déficit habitacional que no Estado do Amapá esta em torno de 25 mil habitações é a falta de uma Política Habitacional”, afirmou Rilton.

Foram convidados para a Audiência, Vereadores do Município, Governo do Estado do Amapá, Prefeito Municipal de Macapá, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Promotoria de Justiça do Ministério Público, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá, Caixa Econômica Federal, e as seguintes Associações: Comunidade Jardim América, Associação dos Sem Teto na Luta Pela Moradia e Associação dos Moradores do Bairro Araxá.

Fonte: Ascom/ Câmara Municipal de Macapá

0 comentários: