17 de maio de 2010

XVII Ação Global

O Serviço Social da Indústria (SESI-AP), entidade vinculada a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) realizará em parceria com a Rede Globo, SENAI, IEL, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Macapá, de 8h às 17h de sábado, 22 de maio, a XVII AÇÃO GLOBAL 2010. Desta vez, o evento acontece nas Escolas Estaduais Maria Cavalcante de Azevedo Picanço e Maria Mãe de Deus, no bairro Brasil Novo.

O evento será realizado em 31 localidades do país. O programa oferece
gratuitamente vários tipos de serviços à população, como emissão de documentos, cursos profissionalizantes, consultas médicas, orientações sobre alimentação saudável e atividades de esporte e lazer, entre outros. As ações desenvolvidas em um único dia ajudam a promover a cidadania da população de baixa renda. A Ação Global facilita a inclusão social porque todos os serviços oferecidos ajudam a elevar a auto-estima das pessoas.

As parcerias com vários setores da sociedade são imprescindíveis para a realização do programa, diz coordenadora nacional da Ação Global, Terezinha Fonseca. “O envolvimento de todos é muito importante, porque as carências são diversificadas e cada instituição que participa supre uma necessidade que o usuário do programa tem”, explica. SESI a serviço da Indústria do Amapá.

Fonte: Ascom FIEAP

0 comentários: