6 de maio de 2010

Mães do Poço do Mato terão café da manhã‏

Mães que moram no Poço do Mato, área de ressaca localizada no bairro do Laguinho, receberão no próximo sábado, 08 de maio, um presente especial da Associação Amigos do Laguinho. É o café da manhã que está sendo preparado para as aproximadamente 100 mães que moram na invasão onde a maioria dos moradores são carentes.

Esta não a primeira vez que as famílias do local são prestigiadas pela Associação. Desde quando foi criada, em 2009, a entidade tem como meta levar ações sociais para os moradores do Poço do Mato. Coordenadores do Pagode Vip, os integrantes da Associação realizam a festa e parte da renda é investida nas ações.

Os jovens já realizaram a festa do Dia das Crianças, em outubro, Natal Feliz, em dezembro e aniversários de algumas crianças. Nas programações, além da distribuição de brinquedos, presentes e cestas básicas, eles oferecem um dia de lazer com diversas atrações, atendimento médico, massagens, corte de cabelo e orientações sobre saúde. Eles estão programando uma ação que vai levar aos moradores orientações sobre doenças tropicais e uma praga que é comum em áreas de baixada, o caramujo africano, que é nocivo.

“Fazemos festa e ela se transforma em lazer, saúde e educação para estes moradores carentes, o Pagode Vip é bem freqüentado e hoje temos o respeito de todos, com isso estamos conseguindo realizar nossos objetivos”, fala o presidente Adílio Palheta. No dia 5 de junho a Associação vai realizar o 8º Pagode Vip.

O café da manhã das mães será a partir das 08:00, no auditório do Centro de Cultura Negra, no Laguinho.

Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação

0 comentários: